sexta-feira, 16 de maio de 2014

A pior mãe do planeta faz sua primeira postagem!

Hoje é uma sexta-feira, oficialmente 22h! Estou aqui escrevendo a primeira publicação no meu blog.

Sabe-se lá o porquê de estar escrevendo, mas tive a necessidade de escrever sobre essa fase que se iniciou, concretamente, no dia 22/04/2014, às 13h21: o nascimento do meu filho Paco. Daqui em diante vocês vão entender esse nome tão peculiar que decidi colocar!

Não que eu me considere de fato "a pior mãe do planeta", mas acho que a frustração, alguns fatos do cotidiano e uns tantos pensamentos pessoais meus podem me fazer pensar ou crer que sou "a pior mãe do planeta". Enfim, essa ferramenta desse universo imenso que é a internet me fará desabafar sobre coisas que sinto, penso, faço, (re)produzo, enxergo, critico, exalto, planejo, viajo, etc, etc, etc... Pelo menos é no que acredito.

Sem mais delongas e enrolações, aqui vai uma prévia.

Como já bem disse no início do texto, hoje é sexta-feira, e agora são 22h08. Minha mãe, e não eu, está com minha cria de 24 dias no colo, com cólica (que foi identificada no 5º dia de sua existência, diga-se de passagem), tentando fazê-lo dormir. Minha mãe sempre se prontifica em pegá-lo para ninar e eu NUNCA digo "não". SEMPRE me aproveito de sua incrível vocação para ser avó e sua vontade constante de ficar com ele.

Não me incomodo nem um pouco de outras pessoas, de total confiança minha (é claro!), pegá-lo no colo e trocar suas fraldas. Meu instinto não proíbe que mais alguém possa desfrutar de seu incrível cheiro (que já tá modificando), limpá-lo, fazer rir e ninar. Ele é totalmente demais e por isso entendo a necessidade dos outros em querer ficar um momentinho com ele. Afinal de contas, eu fico com ele 24 horas por dia, 7 dias na semana, nas mamadas, nas trocas de fraldas, nas dormidas, nas não dormidas, nos passeios no quarteirão, nos banhos de sol na pracinha e em casa... Ou seja, em tudo!

Meu papel como mãe seria estar sempre com ele, 24 horas por dia, 7 dias na semana. Deveria ter esse instinto magnânimo de proteção e desejar fazer tudo para ele! No entanto, essa não sou eu... Eu adoro dar de mamar, só que imediatamente depois quero que alguém o coloque para arrotar e dormir. Adoro niná-lo, mas se a coisa tá muito difícil e os braços doem, recorro ao companheiro ou minha mãe para fazê-lo. Uso o sling com prazer durante o tempo de suas cólicas para dar conforto a esse ser tão pequeno e novo, entretanto, se meu controle sobre seu corpo estiver no limiar do impossível entrego ele a alguém, facilmente. Posso já relatar essas pequenas coisas do dia-a-dia e chegar a conclusão de que sou "a pior mãe do planeta".

Enfim, esse é o início! A primeira postagem de outras que em breve virão sobre essa conclusão na qual posso chegar - sem querer...


10 comentários:

  1. Toca aqui \0/!!! Bem vinda ao mundo da maternagem! Tbm amava amamentar o Gui, amava dar colo mas adorava quando ele capotava no peito e conseguia fazê-lo ficar em outro canto que não meu colo. Ser mãe 24h por dia 7 dias na semana é cansativo e ao mesmo tempo prazeiroso. Vc não é a pior mãe do planeta, mas o cansaço da rotina é punk. Saiba q vc não está sozinha nessa! ;)

    Bem vinda ao mundo das mães blogueiras!

    Beijo enoooooooooooooooooooooooooorme nessa família FODA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou do lado da Julia e ela testemunhou que EU RI.

    ResponderExcluir
  3. Oi Julia. Sou ex-colega do Matheus na física. Como ele falou muito bem do seu blog, eu vim prestigiar.
    Buona fortuna.

    ResponderExcluir
  4. Hahaha Júlia vc é apenas sincera .
    Todas as mães normais são assim .
    É muito prazeroso ter um filho mas ficar a cada segundo com bebê sem nem poder comer, beber água e cagar já é demais kkk
    Tamo juntas
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. https://www.facebook.com/RadioTranscontinentalFM/photos/a.145205335551532.35260.145197802218952/674160242656036/?type=1&theater

    ResponderExcluir
  6. Hahahaaha adorei vc.
    Muito sincera gostei.
    Parabens mamãe

    ResponderExcluir